quem somos

Guilherme Mattos

de Carvalho

20191025_170135.jpg

é graduado em Letras (Português-Literaturas) pela UERJ. Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela mesma universidade, sob orientação de Gustavo Bernardo Krause. Participou do curso de extensão Novas Poéticas do Audiovisual, ministrado pelo roteirista Rafael Leal (Dédalo TV) na PUC-Rio. Professor de Redação, também já ministrou oficina de escrita criativa (Colégio de A a Z). Autor do projeto de Remição de Pena pela Leitura, da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, fez parte da Comissão de Avaliação do programa. Escreveu a peça teatral Mau Encontro, dirigida por Imara Reis, vencedora do Prêmio Zé Renato de Teatro para o estado de São Paulo. 

20191025_165728.jpg

João Pedro

Schlaepfer

é graduado em Letras (Formação de Escritor – Produção Textual)
pela PUC-Rio. Fez cursos especializados em roteiro (AIC-RJ), literatura contemporânea (Perestroika), comédia (.MIR), storytelling (Descola), entre outros. Professor de Redação, também ministrou aulas e oficinas de escrita criativa (Projeto Nomad, SESC Santa Luzia).
Publicou Escrito na Marra pela Editora Kazuá; participou de coletâneas e publicações tanto literárias quanto técnicas. Teve trabalhos teatrais eleitos melhor esquete pelo voto popular, além de prêmios na área de literatura. Convidado para o Sarau Rio Literário, evento de comemoração dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, e para a exposição Poesia, Agora! no Centro Cultural Caixa Federal RJ, foi selecionado também para o concurso Script+ segunda edição e semifinalista do concurso de roteiros de curta do ROTA Festival 2018. Escreveu a terceira temporada de Mundo Miraculous, programa do YouTube no canal Mundo Gloob (Globosat), produzido pela Conspiração Filmes.